Tuesday, March 12, 2002

Poesia Científica

So ontem, aprendi um pouquinho sobre poesia científica. Nela o autor se coloca numa posiçao de destaque. Destacado da experiencia. Fala a uma certa distancia. Ainda dentro da D.C, ao que parece, vai dar muita poesia científica. Se bem que nao. Mesmo pra se fazer poesia ha que ter algum envolvimento, mesmo que cientifico.

E se nada é pessoal e importante. Se ficar é mais importante do que namorar ( termos que os jovens adotam pra suas relaçoes mais que atemporais)por que namoro exige envolvimento, onde fica o espaço pra poesia?

Nao ando atenta à linguagem. Das gírias ao "detatchment" geral, nada me chama de fato. É um esforço acompanhar o que tentam falar, ou do que falam.

Quase nao consigo localizar o sujeito e seus predicados- coisa bem simples da gramática e coisa bem notavel, de forma geral, na percecpao do falante. Nao agora. Na era DC, isso tambem passa batido, passa descartável, como tudo o mais.
Excesso de comerciais de tv? onde é que se localiza um jovem de hoje? e quem é que para pra observar.

Ja notaram, mas a adolescencia nao parece ser mais a mesma. A explosao da sexualidade aberta e seus derivados tirou o espaço da descoberta e do que seria entre aspas proibido. Sobra o consumo da droga e o desejo de "se tornar trash" ouvi ontem de uma adolescente.

You know? we want to be trash...go out have some stuff and feel cool, real trash...


Nada a declarar. Isso parece ser a primeira derivada da era DC.


A moda parece ser mesmo: I don't care! e nada mais simbolico do que isso do que o lixo espalhado por ai. Agora, desejar ficar como lixo?
Perco a fala, a cara, a história, o contexto e a vontade de qualquer coisa. E diante disso, pra que tempo livre? onde vamos? onde estamos?

Será que so eu?

Sou eu?

voce nao é e eu nao me importo

Ando a procura de mim e nao preciso de voce pra me saber

E sigo assim nessa nebulosa

confundindo-me com as proprias veias e odiando o que nela circula

E sigo sem rumo

sem tempo e sem determinaçao

derivando

e sem me importar

o que?

Está falando comigo?

ahn..
Depois eu vejo..
.

No comments: