Friday, March 01, 2002

Marciando...


E de repente nem sabia que dia era hoje. Era uma vez...Será quinta-feira? ou o que? sim, me perco no tempo. Especialmente agora que notei que estou em março, ou seria Marte? Marciando é uma forma sincopada de não se estar na terra, nao ser da terra, nao se identificar com os tipos dizem( humanos) que me circundam.

Ando de óculos escuros. Poderia perfeitamente ser confundida com uma possível woman in black, aquele tipo do filme quase assim titulado, com agentes que caçavam ETS...

E quem foi que disse que eu não sou uma? a medir pelos tipos que me circundam, suas atitudes, tentativas de comunicaçao, etc, ou estamos sofrendo uma invasão pra nenhum programa de ficção científica ou não botar defeito, ou eu assumo de vez minha identidade marciana.

Se quiserem pode ser venusiana, jupteriana, neptuniana, menos lunar. Da lua, com certeza nao sou e nem acredito ter sido em algum momento siquer.
Preconceito? nao, absolutamente. é algo que ultrapassa o conceitual, por todos esses moods e altos e baixos que nao consigo tolerar nem nas marés lá fora, que dirá em mim, ou em alguem mais.

E como ser terreno ou terraquio passa por coisas como gostar de TV, ler os jornais, falar da vida dos artistas, ficar culpando os homens, ou os fracos amantes, continuar desejando um, sair por ai caçando, e se colancado como presa fácil e achar 'ótimo, trabalhar pra pagar as contas nao importa em que e como, endeusar os companheiros e se colocar pelo menos aparentemente como inferior, entre outras coisas, eu nao sou terrena.

Nao acredito em democracia, em liberdade politica, nao acredito no que falam na TV e nem vou mais ao cinema por que cansei de psicopatia e destruiçao em forma de efeitos especiais, que nada acrescentam e eu nao vou fingir que gosto "dessa coisa"falsamente estilosa.

Entao, sigo marciando, e nem siquer se sigo de fato. Afinal, ainda constato que habito uma bola azul, cheia de oceanos que gira no espaço sideral, e tudo parece estar em ordem.
E esse parece que é que me deixa com esse feeling marcianissimo...

Nao acredito em conspiracoes humanas ou humanoides, mas que tem algo pra alem disso aqui,ah, isso tem.
Soa normal demais pro meu gosto, toda essa propaganda aparentemente divertida de como somos ótimos, e nem sabemos nada sobre fome ou desejo, pra começar.

Arranha-se a tentativa de entender tantas doenças e gosta-se até de estatitizar sobre elas e seus avanços. De dengue a depressao clinica, pode se escolher um vasto cardapio. Sem falar, é claro, na farta distribuiçao de entorpecentes de aditivantes de todas as ordens pra se dizer que estamos ou somos "cool".
Tudo BS ( bullshit) mesmo!

E ainda me olham de esguelha pra confirmar minha cidadania superqueestrangeira.

Agora, so nao me peçam pra inventar uma camuflagem mais interessante por que a inspiraçao nao está pra tanto.

E quem sabe, nao seria essa a soluçao num ano palindromico, cheio de gente procurando se encontrar la fora, cheio de artistas se equilibrando de tantas formas, e achando lindo quem é premiado na academia de Hollywood?!

No comments: