Monday, March 11, 2002

NOVA ERA?


Sei que temos um registro do tempo marcado como AD= Ano Dominante, ou as vezes. BC, or AC, signficando antes ou depois de Cristo . Um dia desses ouvi um paciente espantado diante dos acontecimentos desde a entrada do novo milenio, especialmente nesse último ano, dizendo:

É, estamos na era DC.

E ele falou era. E perguntei: E o que é a era DC?
Resposta simples e direta:- Don't care!

Pelo visto, se é que é verdade que ha uma transiçao entre Peixes e Aquario, realmente noto um solene Don't care, por todos os lados.

Se a moda pega e pelo visto a indiferença está virando moda mesmo, sei não...

Eu sou bem era antiga, marcada até por signo ascendente e solar. Valorizo o serviço, a apreciaçao das coisas, o divino, o sublime em todas as formas e tamanhos.

Esse estilo descartável, apressadinho, superficial, virtual, e outros als da nossa época me embriaga de espanto. E essa semana passei por tais vivencias tantas vezes que realmente começo a crer que é uma possivel verdade a colocaçao simples e suscinta do paciente sobre a ERA DC.

Pode ser que seja o que sobrou depois de Cristo e todas as interpretaçoes mitificantes sobre amor, caridade, compaixao, generosidade, comunhao..todos esses valores que parecem vem sendo enterrados no advento de aquario e seu egoismo central leão.

Sem querer entrar no astrologues, é claro, é notável como se espalha essa energia de "nao tenho tempo" "tempo é dinheiro"como justificativa de DC, por ai afora.
O speed é das drogas ativantes, dos energéticos, dos patins nos pes e da velocidade a toda prova.
Nao se mede qualidade se mede velocidade de execuçao de tarefa. Critério? pra que? o negocio é : eu acabei primeiro.

Nao sei onde isso vai parar e sabe que nao estou querendo saber? to querendo comprar aquele relogio que congela o tempo- tema de um filme que acaba de ser lançado.

Eu confesso minha inadequaçao a essa "coisa" por que nao tenho outro nome que não seja essa palavra que nada denomina.

Vou precisar reajustar meus sistemas por que sou do tipo que care, e care a lot!

Vou virando antiguidade...e preciso me preparar pra isso...

No comments: