Tuesday, March 26, 2002

Inutilidades

Ou, pra que servem?

Mosquito da dengue. Percevejo.pulga. pernilongo.vampirinhos e vampiroes. banco de doaçao de sangue, se o sangue é cobrado carissimo em qualquer hospital ou em qualquer operaçao.Juramento de hipócrates se os médicos nao operam ou salvam sua vida se vc nao tiver dinheiro pra pagar.Seguro de saúde, se voce nao segura a doença que te consome a alma, a mente, o corpo.
Casamento onde o casal nao é parceiro na vida, so no sobrenome e na manutencao da mascara social.Filhos que nada produzem, nao estudam, nao sao presentes, nao participam da vida da familia e so trazem problemas e aporrinhaçoes.Advogados que so aceitam seu caso se for render muito dinheiro. Faxineiras que so vem na sua casa pra enrolar e passar o tempo e cobrar a diária. Empresas que mais poluem do que outra coisa.
Governos corruptos que estão sempre enganando as pessoas. A fortuna com que Hollywood investe em filmes pra espalhar medo e ilusões. O porteiro do edificio que vai sim ser cúmplice de qualquer ladrao assim que ele aparecer com a arma na mao.
O sistema democrático que vive vendendo imagens falsas sobre as pessoas e seus poderes tambem falsos de organizar o manter a ordem social.
Tantos anos de escolaridade so pra se por um pedacinho de papel na parede atestando que se passou anos em torno de uma coisa tambem inútil por que afinal das contas voce vai trabalhar como motorista de taxi ou contrabandista.
Negociacao com o patrao, quando se sabe que o patrao so quer o lucro e chupar sua jugular.
O empreguismo do serviço publico pra justificar que governar é dispendioso se sabe-se que as pessoas fazem qualquer coisa pra nao pagar impostos e o governo continua pondo e impondo os mesmos, sem dar a menor satisfaçao do que está fazendo com o dinheiro arrecadado.
Pra que serve toda essa inutilidade que, dizem, justifica a importancia de cada um e a ilusao de que com isso chega-se a algum lugar melhor.
E toda essa parafernalia mantenedora dos mesmos "issues"e dos mesmos equivocos e os mesmos mecanismos de fuga e de engano.
Será que é so pra justificar uma grande mentira?

uau!

No comments: