Sunday, March 31, 2002

Convites cariocas

Antes de tudo, deixo claro que sou carioca por ter nascido no Rio de Janeiro. Nao falo chiado, nem nazalado, nao dou tapinha no ombro pra dizer a gente se ve por ai, sei nada querer dizer com isso.
Nao costumo dizer tampouco: te ligo mais tarde pra gente combinar alguma coisa e nao telefonar nunca e deixar por isso mesmo.
Nao faço da praia meu must nem do bronzeado uma questao de identidade.
Nao sei surfar nas emocoes e conversar horas sobre trivialidades ou make-up.Nao insisto em dizer que o Rio é um cidade maravilhosa, so por que todo mundo diz a mesma coisa, tapando os olhos pra todo o terror que ali acontece.
Nao faço de conta que o transito nao é horrivel e que está tudo atravancado.
Tudo isso parece ser apenas indicadores de o que é ser carioca. ISso sem falar que é preciso estar "up date"com as coisas da tv, pra se ter assunto no grupo, ou no social de qualquer boteco.

Ja tenho crise de indentidade faz tempo, por isso e outras coisas...
Mas o duro da questao é ter que esbarrar com esse "estado de espirito"em qualquer lugar onde se va viver.
S.O.S= to cercada de cariocas na Flórida!!!
Cariocas nascidos/a em Boston, em Sao Paulo, no nordeste brasileiro, em Porto Rico, em Cuba, em NY até.
E esses cariocas, que evidentemente fazem convites cariocas ainda ousam me cobrar que nao fui à praia. Que nao falo com xix em vez de ss,. Que fico tempo demais comigo e em casa. Que nao saio por ai "azarando"e caçando alguem às quartas-feiras. Que sumi, por que fui eu quem telefonou nos ultimos dias e fiquei a esperar o telefonema de volta, prometido, que nunca veio.
E eu ainda espero coerencia e compromisso, por que nao sei e nao gosto de deixar pra la o descaso disfarçado de "pintou outra coisa".

Nasci madura e agora que estou amadurencendo, estou sobrando num mundo de adolescentes permanentes na atitude, nas ideias, nos comportamentos.
Logo eu que sempre detestei giria e o tal da "maria vai com as outras"como sinal de falta de centro.
Sorry! preciso mudar de identidade de novo.

Outra vez??

Sim, eu nao vou mudar o mundo. Disso ja sei. E descobrir que nao se faz diferença poderia ser um balde de agua gelada. Mas nem isso.
Argh!

No comments: