Thursday, March 07, 2002

Origens

Com muita frequencia as pessoas me perguntam de onde sou. Tornou-se dificil responder a essa pergunta.Simplificar parece a soluçao, mas com certeza, trata-se do inicio de uma conversa com pontuaçao geográfica, que vai acabar em seguida. Sim, por que essa tentativa de localizar de onde voce vem pra ver se ha alguma coisa em comum, ou justificativa de sotaque, ou o que se faz aqui na América, etc, ja me cansou faz tempo.

Hoje fiquei pensando sobre essa "coisa" chamada origem. Eu ja nao tenho mais raizes faz muito tempo. Fiz tantas mudanças e tantas viagens e incorporei tanta coisa do mundo que fica difícil me localizar. Bem verdade que ja nao me sinto terraquea ou terrena há tempos, e ter que funcionar mentalmente buscando qualquer coisa pra deixar a conversa começar...logo eu, com esse "lazer beam"de acessorio embutido na mente, com esse treino zodiacal, entre outros, ahahhh. não dá.

Ando achando mais prático perguntar:- o que vc acha? e seja la o que o outro disser, tá ótimo. Deixo ele feliz por ter "acertado" e sei que a conversa vai chegar até o tal certo ponto ja facilmente previsto.

E pensar que as pessoas acham que conhecem umas às outras, por que as localizam num mapa, que mal viram direito. E ficam ali, rondando em torno de mais um suposto significado.

E vejo o quanto é dificil ter varias identidades. De verdade. Uma de cada lugar, de cada pais, com historico ou biografia específica construida, pra atender às demandas das expectativas. Afinal, o que é tudo senao o que as pessoas acreditam que seja?

A verdade, essa que dizem fica registrado no livro da vida, ninguem está interessado, nem vai la pra ler. Fica como um cartorio suspenso, que so deve ser de uso para os que vao reencarnar. A considerar que é isso mesmo.

Quanto tempo passei em marte?

E disse ontem com tranquilidade:- acabei de aportar de Jupter. Com ar completamente sério.
Como vou saber se nao estou conversando com um clone, um ET qualquer, disfarçado de professor, de motorista, de bartender, whatever...

Isso aqui, é ou nao um circo lunar? sim por que do sol, com certeza nao é.

Ha travestis, bichas, peruas, executivos, homeless, drogados, psis de varios tipos e gostos, sem falar em veados e veadas, todos exibindo sua falsa identidade e tentando camuflar suas origens.
Acento, trejeitos, tudo make-up, aquela nudez, que tanto aprecio e gosto de sentir e ver, anda fora do mercado, das ruas, dos bares e praças.

Como é que voce sabe que eu nao sou de outra galaxia, por exemplo?
Quer provas?

Depois do invento do silicone, da plastica de toda ordem, dos treinos de passarelas e tentativas de mudanças de sexo, de todas as formas, com quem voce pensa que está falando?
Aliança no dedo como sinal de casamento? decotes e saias curtas como sinal de avanço, olhar escondido atras dos óculos como anúncio de maconha na cabeça, pierce por todo corpo como marca registrada, a fauna anda se sofisticando.
E eu por ai, sem maquilagem, falando todas as linguas, traduzindo simultaneamente todos os dialetos e jargoes sem coerencia a denunciar o mundo dos perdidos tentando se encontrar pelas esquinas da cidade...

E ainda me ousam pedir uma prova de identidade depois de preencher um formulario qualquer. Eu devo soar muito "seria e saudavel"pra nao ter que conferir origem.
where is my realm?


No comments: