Friday, April 19, 2002

samambaia


Sempre foi para mim um símbolo de sombra e água fresca. Quando de caminhadas pela floresta ou sob quaisquer grandes árvores, se ve aqui e acolá, samambaias.

Pois é. O verão se premnuncia e com ele meu desejo de ser uma samambaia. O sol causticante la fora me assusta. Minha pele se contrai diante da possibilidade de estar sob aqueles raios poderosos.
E com toda essa sensibilidade ao calor, nao sei como fui brotar num pais onde ha duas estaçoes: verao e calor!

Ouvia atenta, outro dia, uma conversa entre mae e filha sobre estacoes e seus afins. Por que minha gardenia prefere isso. No proximo inverno vou viajar para outro lado, e ainda, vou pegar os pimeiros tons da new season- se referindo à chegada do verão no hemisfério norte.

E eu, ali me deleitando com cores, roupas, sabores, diferentes niveis de viver as quatro estaçoes.

Sinto-me hoje acachapada. O verao, pra quem vem do calor, é apenas um grau a mais de puniçao. Nao tive o deleite de escolher diferentes sueters e me postar diante da lareira e comer sopas e chocolates varios. Nem o regalo de assistir as flores se abrindo e todos os botoes se manifestando na chegada da primavera.
Parece que a vida passa sempre monocordica e torrida. E é so. E ainda tenho que achar ótimo?
Ah, naaaoo!!

Pelo menos sonhava ser uma samambaia com meu pequeno sofá, florido em seu estampado como elas. Ali, curtia o delirio de orquidear.Mesmo que fosse por uns instantes.

Sim, ha diferentes dimensoes de vida em quatro estaçoes. Vai ver, por isso, sempre amei Vivaldi.
Ah, esse longing venusiano amassa minha alma e retira meus suspiros impedindo o livre fruir da felicidade.

Nao da nem pra se respirar no verao. Sinto-me um peixe fora dágua.
E tudo isso, por que so ha um prenuncio...

Imaginem quando o verão chegar ?

No comments: